P
ara que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam. Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.
Entender e viver o aspecto da Igreja como Corpo de Cristo é parte importante da vida de um cristão e as comparações que podemos encontrar na Palavra Viva de Deus são tremendas.
O corpo humano se divide em vários membros e órgãos. Todo corpo possui um comando - “o cérebro“- ele é responsável pelo comando dos membros do nosso corpo, independente da nossa vontade (a nossa cabeça).
Com relação à Igreja, o Senhor Jesus é o “CABEÇA” do corpo. Por que? Porque Ele é aquele que comanda, aquele que dirige através do Seu Espírito Santo, revelando tudo o que for necessário para a prosperidade e vitória da Igreja (seu corpo) na terra. (Efésios 5:23). E isto foi possível porque o Senhor Jesus morreu na cruz por nós, constituindo-se o cabeça da sua igreja.
Jesus é a expressão do amor de Deus (Hebreus 1:3-4). A Obra como corpo de Cristo procura atingir a plenitude deste amor, “a perfeição”, a estatura de varão perfeito (JESUS).