As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
Gálatas 5:24 NTLH
A busca pelo divino Espírito Santo é fator importante para nossa peregrinação em direção a sabermos que nossa fé está firmada num Deus que ultrapassa todas as dimensões.
Apóstolo Paulo ensina que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Dessa maneira o relacionamento restabelecido com Ele é através do Sangue de Cristo derramado em favor dos nossos pecados.
O perdão trás a reconciliação.
A Palavra de Deus nos ensina que há uma diferença entre a carnalidade e a humanidade.
A atuação do Espírito Santo em nosso coração purifica a ação do pecado original, razão pela qual Adão e Eva, expulsos do paraíso, passaram a conhecer o bem e mal, deixando que a maldade se desenvolve-se pelo livre arbítrio de escolha.
A ação do Senhor Jesus em nossas vidas nos torna humanos, limitados, sujeito a pecar, mas o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo nos ajuda a vencer as obras carnais.
Ódio, maledicência, inveja, ciúmes, orgulho e todo o mais é crucificado com Cristo.
O amor divino, como um raio de luz, ilumina nosso interior, ajudando a praticar o bem, a misericórdia, a benevolência, parte do fruto do Espírito, que nos dá a paz, mansidão, domínio próprio.
Viver e andar em espírito é crer, pela fé, na presença do Eterno sempre conosco.