As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.
Romanos 8:6 NTLH
Apóstolo Paulo, que era um Rabi, mestre formado na escola de Gamaliel, uma das mais importantes da época, trabalha com a dualidade dos pensamentos em nossa mente.
Quando o controle está na natureza humana, podemos morrer espiritualmente.
Dessa forma, observamos nossa sociedade hoje, desorientada, com uma violência absurda, valorização do ruim, do péssimo, exaltação do quanto pior melhor, fruto de uma mente humana corrompida pelo pecado original, portanto morrendo espiritualmente.
Por outro lado, a mente controlada pelo Espírito Santo encontra paz e vida eterna.
Pentecostes marcou o derramamento do poder do Espírito, transformando o coração dos discípulos e levando a pensamentos de uma vida cheia de graça, amor, visão do mundo espiritual.
Temos o livre arbítrio de escolha e, ao permitirmos a submissão de nossa vontade, desejos, pensamentos e atitudes nas Mãos do Senhor, desfrutamos de alegria, fé, amor, bondade, mansidão, domínio próprio e da boa, perfeita e agradável Vontade do Pai Celestial.
Disse Jesus, que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos, portanto não batalhamos sozinhos, o Espírito Santo sempre estará conosco.
Deus cura nossa nação e todas as nações do mundo.
Uma sexta-feira na graça e misericórdia do Senhor. Bom dia.