Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança.
Se teve alguém que entendeu o significado do sofrimento, foi o Apóstolo Pedro.
Sofreu por ter negado a Jesus, sofreu para quebrar o preconceito para com os gentios que se convertiam, sofreu a perseguição contra a igreja, morrendo crucificado de cabeça para baixo.
Assim, ele ensina que o sofrimento é passageiro, diante da participação na eterna glória que o Senhor tem para aqueles que Ele ama.
Nossa vida aqui, sujeita às limitações humanas, não se compara com a eternidade na Pátria Celestial.
Participei, ontem de um culto de promoção, pela passagem da querida irmã Palmira, com cento e um anos, dois meses e onze dias, mulher de oração, fé, conselheira, fiel testemunha, serva do Altíssimo.
Representante de um seleto grupo de pessoas centenárias, com um adendo, sempre esperando o momento em que voltaria para a casa do Pai Celestial.
Assim, unida com Cristo, deixou a igreja militante para entrar na igreja triunfante.
Alguém pode viver segundos, ou centenáriamente, mas em Cristo é mais que vencedor, aperfeiçoado, com firmeza e força e a segurança da salvação eterna em Cristo Jesus.
Deus salva e cura nossa nação e todas as nações do mundo.
Uma quinta-feira abençoada pelo Soberano Criador do Universo. O Justo Juiz. Bom dia.