E ele ensinava a todos assim: — Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: “A minha casa será chamada de ‘Casa de Oração’ para todos os povos.” Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões!
Logo após Jesus entrar em Jerusalém, através da Porta Dourada, vindo de Betânia e Bethfage, montando um jumentinho, aclamado pelo povo, Ele tem uma ação inusitada.
O que era interessante é que muitos viajantes vinham de longe e poderiam adquirir sua oferta no Pátio do Templo, e isso tornou-se uma forma de corrupção, extorsão, desvio de finalidade.
Jesus então derruba as mesas, expulsa os comerciantes, os cambistas, os ladrões e faz uma declaração extraordinária e definidora.
Minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.
Aliás, não só chamada, mas ela é Casa de Oração.
Isso nos remete aos dias de hoje, em como estamos fazendo, agindo e participando na Casa do Senhor?
Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
A Semana Santa é uma grande oportunidade de meditarmos, refletirmos e compreendermos qual o valor, o significado, para nós, do local separado para nossa adoração ao Senhor.
Jamais, pelo fato de sermos templos do Espírito Santo, podemos transformar o local de culto em qualquer coisa que não seja glorificar e exaltar o nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Rei dos reis, Senhor dos senhores.
Deus cura e salva nossa nação e todas as nações do mundo.
Uma segunda-feira, abençoada pelo Eterno. Bom dia.