Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não para de correr.
Este é um profeta chamado menor, um grupo que exerceu esse ministério com coragem, destemor, fiel às palavras que o Eterno tinha para seu povo.
A função do profeta era alertar o povo, dos erros, pecados, e também os governantes do perigo e consequências em praticar a injustiça.
Vemos hoje pessoas que fazem uso da profecia para falar obviedades, interferir em decisões pessoais, longe de ser o profeta bíblico.
Amós fala claramente que Deus queria justiça e honestidade em profusão.
Todas as vezes que Israel foi para o exílio a injustiça e desonestidade foram fatores determinantes para isso acontecer.
Como Deus é imutável, as palavras de Amós são para hoje, assim devemos como discípulos do Mestre praticar e viver sempre a justiça e a honestidade.
Essa deve ser a nossa oração, para nós, para os outros e para aqueles que tem a responsabilidade permitida por Deus para fazer o bem.
Ele é o mesmo ontem, hoje e será para sempre.
Deus cura e salva nossa nação e todas as nações do mundo. Shabbat Shalom. Um sábado, de descanso, na presença do Espírito Santo, nos abençoando. Bom dia.