Atraídos pela sua luz, Jerusalém, os povos do mundo virão; o brilho do seu novo dia fará com que os reis cheguem até você.
Uma das belezas da revelação das Sagradas Escrituras é que temos a dubla referência.
Ou seja, uma palavra profética de revelação que já aconteceu, poderá acontecer novamente.
No livro do profeta IsaÍas muitas profecias que apontaram para o nascimento do Messias, o Senhor Jesus Cristo, chama nossa atenção para os acontecimentos dos dias atuais.
A cidade de Jerusalém considerada a mais central e antiga do mundo, conhecida como Salém, atraiu e atrai os reis, governantes do mundo até hoje.
Particularmente, tive a oportunidade de estar andando por suas ruas, muros, seja de dia ou a noite, observando e sentindo essas palavras do profeta se materializar diante dos olhos.
Orar debaixo de uma das centenárias oliveiras, perto do Jardim do Tumulo, que está vazio, é uma experiência singular.
Há um brilho nessa cidade, que nasce de uma fé renovada, no túmulo, o qual está vazio.
Os governantes do mundo todo a querem conquistar, de uma forma ou outra, mas ela pertence ao Rei dos reis, Senhor dos senhores e que vai voltar colocando seus pés, novamente, no Monte das Oliveiras, transformando na Nova Jerusalém, que virá ataviada do céu.
A justiça se estabelecerá.
É a esperança escatológica da nossa fé que diz, todo olho verá, e o mundo saberá que as Sagradas Escrituras não é um conto de fadas do oriente, mas a revelação da palavra do Deus, Onipotente, Onisciente, Onipresente.
Deus cura e salva nossa nação e todas as nações do mundo. Uma sexta-feira com bênçãos do Supremo Criador do Universo. Bom dia.