Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, suplico a todos que concordem uns com os outros no que falam e que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos em um só pensamento e em um só parecer.
Apóstolo Paulo escreveu esta carta a pedido dos irmãos que enfrentavam uma situação doutrinária e pratica da vida cristã, tendo se dividido em grupos.
Paulo os aconselha a voltar ao princípio da unidade.
O princípio, a visão é una, mas existe diferenças, seja por conhecimento, entendimento, formação pessoal.
Porém, Cristo é o Cabeça, e todas as partes do corpo, a igreja, devem ser projetadas Nele.
Como fundador dessa igreja, em sua segunda viagem missionária, Paulo chama a atenção para superar as diferenças, fortalecendo a unidade em torno do Mestre Jesus, o Rabi de Nazaré.
Concordar uns com os outros, baseado nos princípios da Palavra Sagrada, as Escrituras, falando com conhecimento e sabedoria.
Afastando, assim, as divisões, tendo um só pensamento e um parecer, colocando sempre o Mestre dos mestres, como árbitro de nossa vida.
Entendimento de que em Cristo somos um só rebanho e Ele é o bom Pastor, por excelência.
Viver em unidade é a marca do nosso amor a Cristo.
A tolerância é a maturidade dada pelo Espírito Santo a fim de chegar na eternidade dizendo, foi pela graça que chegamos à vitória.
Quando nós servimos ao outro e o outro serve a nós, submetemos uns aos outros em respeito, consideração, nos aperfeiçoamos em amor e a mensagem do Senhor atinge as pessoas, pois veem como se amam os cristãos, uns aos outros.
Deus cura e salva nossa nação e todas as nações do mundo. Shabbat Shalom. Um sábado abençoado pelo Eterno. Bom dia.