Finalmente, irmãos, pensem em tudo o que for verdadeiro, tudo o que for digno de respeito, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, em tudo o que houver alguma virtude ou algo de louvor.
Um dos maiores desafios nossos é dominar a mente, manter cativo os pensamentos.
Assim, Paulo orienta no que devemos pensar a partir da armadura de Deus, colocando o capacete da Salvação, crendo em tudo o que é verdadeiro, bom, de acordo com os princípios cristãos.
Somos bombardeados em todos os momentos de coisas, palavras, situações ruins, que pesam em nossa mente, podendo nos levar a sofrer uma isquemia, um AVC, desestabilização física, emocional e espiritual.
Não posso impedir que pensamentos maus, obsessivos, perseguidores, apareçam em minha mente, mas posso impedi-los de se estabelecer, desenvolver e achar uma brecha, levando à angústia, depressão, ansiedade, enfermidades no físico, alma e espírito, que fazem parte do cotidiano.
Com ajuda do Espírito Santo podemos e devemos mudar o foco, resistindo aos maus pensamentos, tentações, influência negativista.
Não vem para nós tentações que não sejam humanas, aos quais ao resisti-las, elas fugirão de nós.
Nosso foco e alvo é Cristo.
Deus cura e salva nossa nação e todas as nações do mundo. Uma segunda-feira abençoada pelo Eterno. Bom dia.