Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali estou no meio deles.
Esse é um texto muito importante e que foi dito por Jesus, e pode ser mal interpretado por muitas pessoas.
Primeiramente devemos entender que o texto Bíblico é a Verdade.
A Bíblia não traz uma verdade, Ela é a verdade.
Mas, isso também nos mostra que o texto, por ser a Verdade, não pode ser tirado de seu contexto.
Se o texto diz que onde dois ou três estiverem reunidos em nome de Jesus, então Jesus estaria lá com eles, então isso é verdade, Jesus estará lá com eles.
Porém, esse texto está inserido em um contexto onde um irmão que se mostra rebelde e resistente ao arrependimento, diante de outro irmão, diante de uma ou duas testemunhas e diante da igreja, deverá ser considerado gentio e publicano.
Veja, o texto não nos mostra um cenário de reunião alegre ou de comunhão no sentido de pessoas reunidas e felizes, mas um cenário que nem o próprio Deus gostaria que existisse.
Portanto dizer esse texto nos traz à memória a responsabilidade que temos de não perder ninguém pelo caminho, da necessidade de arrependimento e correção de nosso rumo pois, se uma pessoa permanecer resistente à correção, ao arrependimento e ao perdão, então o próprio Jesus estará ali, junto com aquelas testemunhas e com a igreja, os que estão em nome Dele, para permitir que aquela pessoa seja considerada gentio e publicano, e em termos gerais, ser desligado na terra e nos céus.
Na próxima vez que ler esse texto, lembre-se da responsabilidade que você tem, quando está reunido em nome de Jesus, para que isso traga benção e não maldição às pessoas.