02/02/2026 # SEGUNDA-FEIRA
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.
Longe de classificarmos o Apóstolo Paulo como um masoquista, alguém que gosta do sofrimento, entendemos, por causa da sua experiência pessoal com o Senhor, fez dele um obstinado cristão.
Aluno da escola rabínica de Gamaliel, a melhor da época, segundo ele, era o melhor Fariseu, perseguidor com convicção e, ao ser transformado pelo Espírito Santo na estrada de Damasco, explica essa alegria, em passar por perseguições, injúrias, necessidades, angústias por amor a Cristo.
Na sua linguagem ele reputou tudo o que era antes como esterco, a partir do momento do encontro com o Senhor.
Para ele, Jesus o Messias prometido o levou a crer e buscar o Reino Celestial.
Assim, nos ensina, quando somos fracos, buscamos, confiamos, oramos, entregamos tudo ao Senhor e, então, nos tornamos fortes Nele.
De perseguidor a perseguido, e não se tornou perdedor, mas, mais que vencedor por Aquele que nos amou primeiro, Jesus Cristo o Senhor.
Deus cura e salva nossa nação e todas as nações do mundo. Uma segunda-feira abençoada pelo Eterno, nessa primeira semana desse mês.